Os nossos certificados
Na embalagem dos nossos produtos Persil irá encontrar diferentes logótipos, que correspondem a certificados. Pode obter uma visão geral aqui:
O ECARF (European Center for Allergy Research Foundation, Centro Europeu para a Fundação e Investigação das Alergias) certifica que determinados produtos e serviços foram totalmente adaptados às necessidades das pessoas que sofrem de alergias. Um painel consultivo independente composto por 15 cientistas e técnicos internacionais de renome desenvolveu os critérios para a avaliação dos diferentes grupos de produtos, como cremes, detergentes, aspiradores e hotéis. Estes incluem valores-limite e critérios de exclusão que tornam a possibilidade de desenvolvimento de uma reação alérgica extremamente improvável. Os critérios são atualizados regularmente para ter em conta as mais recentes evidências científicas. Um produto recebe o selo se os auditores ou os estudos provarem que os critérios são cumpridos.
Em 2009, Persil Sensitive foi o primeiro detergente em todo o mundo a receber o selo ECARF para os detergentes hipoalergénicos. Persil Sensitive contem fragrâncias hipoalergénicas especialmente desenvolvidas e não tem corantes.
A Henkel é pioneira no desenvolvimento de detergentes ecológicos e foi a primeira empresa a assinar a "Carta da A.I.S.E. relativa à lavagem e limpeza sustentáveis", em 2005. As empresas que se juntaram a esta iniciativa da Associação internacional de detergentes para roupa e cuidados do lar responsabilizam-se por melhorar continuamente os seus processos e elaborar relatórios anuais sobre o progresso económico, ambiental e social alcançado com base em valores-chave definidos.
Uma vez que a Henkel é membro da Carta, todos os produtos Persil apresentam o logótipo correspondente com as palavras "Membro da Iniciativa". Além disso, alguns dos nossos produtos apresentam o logótipo ecológico. Este indica que o produto em questão é não só produzido por uma empresa sustentável, mas tem também ele próprio um perfil sustentável progressivo. Por exemplo, até à data, são quatro os critérios que têm sido de particular importância para a categoria dos "detergentes": a segurança ambiental dos ingredientes, a eficiência de recursos em termos de quantidades de dosagem e material de embalagem, o desempenho de lavagem a baixas temperaturas e a informação para o consumidor. Para receber o novo "selo de sustentabilidade" apresentado em 2020, as embalagens de plástico também têm de ser 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis. As embalagens de cartão têm de ser recicláveis e conter, pelo menos, 70% de material reciclável ou provir de fontes 100% sustentáveis.