Polímeros
Factos interessantes
Os polímeros dos detergentes têm diversas funções importantes e, muitas vezes, tornam possível o efeito especial de um detergente.
Mais sobre os polímeros Persil
Os polímeros mais utilizados nas fórmulas Persil são:
Agentes anti-redepositantes
Ajudam a manter a sujidade dissolvida estável no líquido de lavagem, evitando que se deposite novamente nos têxteis. Também ajudam a evitar que a roupa branca fique cinzenta.
Agentes antiespuma
Ajudam a manter a formação de espuma sob controlo para evitar uma formação elevada de espuma ou derramamento de água das máquinas de lavar roupa, caso seja utilizada uma quantidade excessiva de detergente.
Inibidores de transferência de cores
Mantêm a tinta lixiviada estável no líquido de lavagem, evitando que esta se deposite novamente noutros têxteis e que as roupas fiquem tingidas. São um componente habitual de qualquer detergente para roupa de cor eficaz.
Polímeros de desempenho
Além dos agentes tensioativos, alguns produtos Persil contêm polímeros destinados a fins especiais de desempenho, por exemplo, remoção de nódoas mais profundas ou maior brilho.
Polímeros de libertação de sujidade
Absorvem as fibras durante a lavagem e formam uma película protetora. Em caso de sujidade recente com nódoas de óleo, a remoção da nódoa melhora consideravelmente.
Agentes de viscosidade
Controlam a viscosidade dos detergentes em Persil Gel.
Como utilizamos os polímeros?
A marca Persil utiliza diferentes polímeros para obter diferentes propriedades do produto. Estes impedem, por exemplo, que a sujidade se deposite novamente nas fibras, que exista transferência de tinta ou ainda que a sujidade penetre mais profundamente nos tecidos. Muitos polímeros são facilmente biodegradáveis, mas infelizmente alguns não o são. Como o nosso desenvolvimento de produtos procura constantemente melhorar as nossas fórmulas e a sua pegada ambiental, trabalhamos para substituir os polímeros por outros mais biodegradáveis que consigam oferecer um desempenho similar.